Projeto Doe Sua Força - Caruaru Wolves
[Ação de reposicionamento de marca]

- PROBLEMA -

Depois de uma discussão dentro de campo, que se tornou uma briga generalizada na final da Taça Pernambuco em 2016, o time de futebol americano Caruaru Wolves sofreu uma punição severa. Ele perdeu o mando de campo das duas próximas partidas na fase de grupos, ou seja, perderam automaticamente os próximos 2 jogos que aconteceriam na LINEFA (Liga Nordeste de Futebol Americano).Além disso tiveram 2 jogadores suspensos do campeonato e 1 levou suspensão por 3 jogos. 

Com essa situação o time se viu enfrentando algumas dificuldades. Perderam patrocinadores e apoios, perderam a moral perante a torcida e acima de tudo, perderam a vontade dos jogadores em se doarem ao projeto. 

No outro ano, com a diretoria remodelada e com novos objetivos em pauta, o time quis esquecer o que aconteceu e partir em busca de novos horizontes. Com isso em mente foi criado o projeto Doe Sua Força. 
 - SOLUÇÃO - 

O projeto Doe Sua Força foi criado com o intuito de demonstrar que uma característica marcante do futebol americano, a força, tinha o poder de atravessar os gramados. Com isso decidimos pedir para que os torcedores se engajassem em uma campanha de doação, trazendo o conceito de que se os jogarem doam sua força dentro de campo a torcida pode doar do lado fora, comprando os ingressos para o jogo. Uma porcentagem do valor arrecadado será doado para o Hospital do Câncer Infantil do Agreste, o ICIA. 

Para que fosse possível o público se envolver e comprar a causa da campanha, os jogadores tiveram que demonstrar essa força nas ruas. Câmeras foram escondidas em um dos principais semáforos da cidade para capturar quem estacionasse o carro em cima da faixa de pedestres. Um ato comum de acontecer, mas que é uma infração grave que dá multa de R$ 127,00 e soma 5 pontos na carteira do motorista.

Essa ação foi registrada em vídeo, foi postada na página do time no facebook e teve um alcance orgânico de mais de 350 mil pessoas.
- DOAÇÃO DE CABELO -

Num segundo momento alguns jogadores do time se juntaram para rasparem a cabeça em prol das crianças que estavam internadas no ICIA. Em parceria com a barbaria Navalha Clube, eles abriram mão dos próprios cabelos para no outro dia fazer uma visita presencial as crianças, que se envolveram com os jogadores através de atividades realizadas in loco. 
- RESULTADO - 

Com todo o envolvimento gerado pela ação foi conquistado: 
- Patrocinadores e parceiros para a ação
- Mídia espontânea em TV e outros meios de comunicação 
- 366.66 pessoas alcançadas via internet 
- Aumento de 1.140 curtidores na página em 5 dias 
- 13.069 interações na página
- Mais de 1.000 pagantes no estádio no dia do jogo
- Mais de R$ 1.000,00 foram doados 
- Aceitação total do time na cidade
- Levantou a moral dos jogadores 

Doe Sua Força
Published:

Doe Sua Força

Published: